sexta-feira, 22 de junho de 2012

ATIVIDADE 2.8

ATIVIDADE 2.8
REGISTRO DIGITAL DA EXPEREIÊNCIA-O HIPERTEXTO

O objetivo deste projeto é sensibilizar alunos e comunidade escolar de que o bullying é uma brincadeira sem graça que magoa e ofende as pessoas e traz consequências graves no futuro levando-os ao estresse e até o suicídio.
As etapas da atividade foram: primeiramente a professora de linguagem ensinou os alunos do ensino médio elaborar projeto,
segunda etapa foi escolhido o projeto sobre bullying para serem apresentado para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, porque nestas turmas ocorreram maior incidência do tema acima mencionado, terceira etapa os alunos que assistiram a palestra elaborarem um relato falando o que tinha entendido sobre o assunto que foram apresentado.
Assim, foi usado como recurso o computador e a internet para fazer a pesquisa e para baixar video, mocrofone, data show e caixa de som para a apresentação e folha sulfite para as dinâmicas. Assim a atividade levou quatro horas aulas e foi muito interessante e teve uma ótima participação.
O resultado obtido foi satisfatório, porque através dos relatos percebe-se que os alunos compreenderam a proposta da palestra e até na sala de aula diminuiram os apelidos e as brincadeiras sem graça. Por isso acredito que os objetivos foram atinguidos.
Conclui-se que com uma atividade como esta os alunos aprendem e os educadores também e assim, projetos tem que fazer parte do dia-a-dia das escolas, porque bullying é um problema que vem sendo vivenciado pelas escolas e universidades e só vamos combatê-lo quando todos fazerem sua parte e consciêntizar do mal que ele pode causar na vida de um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário