sexta-feira, 22 de junho de 2012

ATIVIDADE 2.7

ATIVIDADE 2.7

A atividade proposta aos alunos do 2º ano do ensino médio foi elaborar um projeto e depois apresentar uma palestra para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental sobre bullying. Para isto eles pesquisaram na internet e produziram slid e baixaram video sobre o tema em estudo.
O resultado foi ótimo e teve um bom envolvimento dos alunos. Eles participaram nas dinâmicas e também escreveram um relato no final da palestra falando o que tinha aprendido sobre o tema.
A forma de apresentar o projeto foi através de data show e video bem divertido, também foi utilizado dinâmicas para prender a atenção dos participantes e deixar mais interessante.
Também foi feita uma dinâmica do barquinho que não estava previsto na aula, assim no final da palestra um dos participante dos funcionários pediu para realizar a dinâmica foi super divertido e prendeu a atenção de todos e a participação foi de cem por cento dos presentes.
A maioria dos alunos interessaram na palestra e participaram e assim consiguimos atinguir o objetivo que é concientizar e mostar aos discentes o mal que pode causar o bullying.
Esta atividade pode ser realizada em qualquer série, só é necessário adequá-la a idade dos alunos e também pode fazer um trabalho interdisciplinar envolvendo todos os profissionais da escola.
Conclui-se que a maioria dos participantes entenderam que bullying é uma brincadeira de mal gosto que não deve existir dentro das escola. Por isso precisamos dizer não ao bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário